FlipZona 2010 mistura quadrinhos e literatura

Flipzona 2009

Flipzona 2009

Programação especial para adolescentes, a 2ª edição da FlipZona traz grande variedade artística. Do fenômeno Alice às viagens da família Klink, passando pelas histórias em quadrinhos nada escapa da programação juvenil da Flip.

Em sintonia com Tim Burton e a nova adaptação de Alice no País Maravilhas nos cinemas, Marcos Maffei e Luiz Zerbini também dedicaram seus últimos trabalhos à obra de Lewis Carrol.

Pela Salamandra, Maffei assinou a tradução do clássico infantil. Os traços de Zerbini deram vida à Alice editada pela Cosac Naify.

Na FlipZona, estarão juntos para discutir o universo imaginário e imagético da história publicada há quase 150 anos pelo escritor britânico.

A temática das viagens, agora reais, por terra e mar, também será tema da mesa “Filhas de peixe, peixinho são”. Tamara, Laura e Marina, filhas de Amyr Klink, criadas em meio a estaleiros e marinas, vão dividir suas experiências com os jovens da FlipZona.

Para completar a programação, Marcia Kupstas e Anna Cláudia Ramos discutem amor, jovens e literatura, enquanto Lalau e Laurabeatriz falam sobre carbono neutro e imagens. Toni Brandão e Adriana Falcão, em mesa com João Alegria, conversam com os jovens sobre televisão, produção de roteiros, mídia.

Sobre a FlipZona – a ideia de criar um projeto inteiramente direcionado aos jovens surgiu numa oficina de animação para adolescentes, realizada durante a Flipinha de 2008. No evento, ficou claro que havia espaço para um projeto continuado totalmente voltado para este público, que poderia se aproximar da literatura por meio das mídias sociais e de outras novas tecnologias.

Em 2009, surgiu a FlipZona, criada pela Casa Azul, associação idealizadora da Flip e da Flipinha. Como acontece com a Flipinha, a FlipZona desenvolverá atividades ao longo do ano. O resultado do trabalho pode ser conferido nos cinco dias de evento. Serão mesas especiais com autores, oficinas de produção e edição de áudio e vídeo, caracterização teatral, produção de texto, animação, videogame, fotografia, debates com escritores e profissionais cuja produção mantém relações com o universo jovem, exibição de filmes, entre outros.

Anúncios
Esse post foi publicado em FlipZona 2010, Programação 2010. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s