De que cor você vê a minha aura?

Flavio Bauraqui interpreta Bispo do Rosário

Flavio Bauraqui interpreta Bispo do Rosário

Na tarde do dia 2 de outubro, no Festival de Cinema no Rio de Janeiro o grupo da FlipZona invadiu o Espaço Ação Cidadania. Chegamos cedo, aproveitamos as exposições como a do Romam Polaski, Games e dos figurinos de filmes recentes.

Às 15h começou a sessão Premiere Brasil com o filme O senhor do labirinto. Segundo cŕíticos de cinema, “o filme comete erros primários, porém possui uma ambição maior em relação a seus concorrentes.”

O filme do diretor Geraldo Motta e da co-diretora Gisella de Mello tem como forte a atuação dos personagens, principalmente a do protagonista Flávio Bauraqui. Ele interpreta com excelência o Bispo do Rosário. A película conta também com a participação da atriz Maria Flor, no personagem de Rosângela.

O filme conta a história de Arthur Bispo do Rosário (Sergipe, 1909 ou 1911Rio de Janeiro, RJ, 1989), considerado por muitos louco e por outros um gênio. Ele foi um artista plástico que se dizia Jesus Cristo, que viveu na Colônia Juliano Moreira por mais de 50 anos. Bispo bordava e criava miniaturas, criando dentro de sua “cela” um castelo, onde supostamente ele seria o rei e dono de seu mundo. Para entrar lá, o visitante deveria responder a pergunta: De que cor você vê a minha aura? Só entrava quem fazia parte de seu mundo e que conseguia visualizar seu poder. Bispo foi considerado esquizofrenico pela equipe do manicômio e tinha como seu fiel escudeiro Wanderley, funcionário da Colônia, que trata-se de um personagem fictício.

O filme é uma adaptação do livro O senhor do Labirinto de Luciana  Hidalgo.

A exibição do filme foi seguida de um debate com alguns membros da produção e direção do filme. No Cine Encontro presenciamos a simpatia do ator Flávio Bauraqui e do lado excêntrico do diretor. Foram feitas diversas perguntas da plateia, incluindo uma feita por um membro da equipe da FlipZona.

Saímos impressionados do festival de cinema, com a história de bispo do Rosário e com as atuações de seus atores. Sem dúvida um filme que nunca será esquecido pelos FlipZoneiros.

Texto: Gabriela Marsico

Anúncios
Esse post foi publicado em Eventos 2010. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s