Saga Crepúsculo- Eclipse

Filme Eclipse

Filme Eclipse

A saga Crepúsculo é uma adaptação da trilogia escrita por Stephenie Meyer e está entre os mais assistidos pelos jovens do mundo todo.

Este ano, O Festival de Cinema de Paraty escolheu dois dos filmes da Saga para serem exibidos, Lua Nova e Eclipse devido a grande procura e o enorme sucesso das exibições dos anos anteriores. Mas qual seria o motivo de tanto interesse por esses filmes?

O filme relata a história de um vampiro (Edward) reinventado pela autora, que se apaixona loucamente por uma menina sem muitos atrativos. Não há fundamento em um romance em que o tempo todo um vampiro (Edward) fica evitando uma humana (Bella) e ela simplesmente continua gamada nele, mesmo sabendo que ele pode matá-la a qualquer momento.

Enquanto isso seu amigo de infância Jacob, que acaba descobrindo ser um lobisomem, apaixona-se por Bella, ela ao contrário o usa para esquecer um sofrimento que a está deixando depressiva e quando tudo volta ao normal ela simplismente o coloca em segundo plano.

Agora vejamos, como pode um lobo (Jacob) não ter pelo nenhum no corpo, e outra, ele se transforma mesmo a luz do dia?

Sem falar que o vampiro (Edward) tem cerca de 107 anos, é virgem, e se apaixona loucamente por Bella que tem apenas 17 anos, isso seria pedofilia, não?

Enfim, o pior de tudo é que o filme não foi leal ao livro, excluindo cenas importantes da história e mesmo assim prende de uma forma incomum não só jovens mas como um público em geral do mundo todo. Não vemos o porque de tanto interesse, pois trata-se de uma história absurda.
O que parece é que a única preocupação do filme era gerar lucro e com isso, ficou limitado a mostrar uma absurda e falsa realidade.
Mesmo depois de tudo isso, houveram cerca de 180 pessoas para assistir o filme, sendo que o cinema de Paraty tem capacidade para apenas 90 pessoas. A procura foi tanta que mesmo o filme sendo legendado obteve a atenção de muitos jovens na tarde de terça feira no encerramento do festival.
Agora a única pergunta que não se cala:
Porque?

Denise e Bia

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Saga Crepúsculo- Eclipse

  1. blunethost disse:

    Gostei do seu blog. Add aos meus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s