Estreia do CineZona com Cavi Borges

Cavi Borges

Cavi Borges

Ontem, 1° de dezembro, aconteceu a estréia do Cinezona, um projeto que irá funcionar todo o ano e tem como objetivo central a introdução do cinema clássico na juventude, criando assim, um senso crítico em relação as novas produções cinematográficas.

Na estreia, foi exibido o filme “Copa Vidigal” e mesmo debaixo de muita chuva, teve a casa cheia.
O longa conta a história do líder comunitário do Vidigal, Cypa, que organiza um Torneio de futebol em prol da paz entre as comunidades, mas assim mesmo as intrigas rolam junto com a bola, quando ameaçam o protagonista nas quartas de final.

Após o filme, aconteceu um pate-papo com Cavi Borges, produtor do longa, que falou sobre cinema de baixo custo e novas ferramentas. Cavi é dono de uma produtora, uma locadora e faz parte do grupo “Nós do Morro”. Ele possui um ótimo trabalho ajudando a construir o caminho de diretores como Luciano Vidigal, que foi recentemente pra Cannes com o filme “5x Favela”.

Cavi Borges que também é ex-judoca, usou o dinheiro do patrocínio do esporte para a construção de sua locadora que só possuia filmes de artes marciais. Vendo que o negócio poderia não dar certo, pesquisou o nome de diversos diretores e filmes e aumentou seu acervo. Assim, o dinheiro da locadora foi aplicado na sua produtora: Cavideo que agora começa a andar sozinha, sem precisar aplicar dinheiro de outros locais.

Cavi ao longo desses 5 anos, produziu 52 curtas e 8 longas, dentre os quais se destacam: L.A.P.A e O Balconista.

A noite terminou com muita informação e cultura, com a simpatia de Cavi Borges, disposto a nos ajudar com os filmes de sua locadora, para nossas próprias produções. Pretendemos ir visitar o “Nós do Morro” e sua produtora. Agradecemos sua visita a Paraty e tudo o que foi aprendido.

Texto: Gabriela Marsico

Anúncios
Esse post foi publicado em Eventos 2010. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s