Expo Paraty

Aconteceu por essas bandas, entre os dias 27 e 29, infelizmente o primeiro Expo Paraty ou usando piores palavras o primeiro festival de rodeio em Paraty. Música de boa qualidade, atrações com motos e sinistros rodeios, que resultaram em uma internação no hospital.

Mas poucas pessoas pensam no bem estar animal e como é horripilante a prática do rodeio. Não eram apenas os bois e cavalos sob tortura na quadra, mas também os cavalos magros que eram postos a carregar pessoas de cima à baixo pela cidade.

De acordo com o jornal local, querem incluir o rodeio ao calendário cultural de Paraty. A associação de Proteção aos animais de Paraty(APAP), conta com o apoio de todos que são contra a essas práticas de torturas aos animais, mandando o seu protesto via e-mail para o secretário de turismo (turismo@pmparaty.rj.gov.br).

São diversas as cidades no Brasil que a prática do rodeio é proibida, como Campinas em SP. A frase de Mahatma Gandhi ilustra bem isso : “A grandeza de uma nação e seu progresso moral podem ser julgados pela forma com que seus animais são tratados.”

Como todos devem imaginar, ou deveriam, os animais não ficam alterados sem algum motivo. São introduzidas substâncias no anus do animal como pimenta, as genitais são amarradas, ele leva choque, agulhas são colocas entre sua sela e a pele, para que fique irritado e sofra de dor.

E tem gente que aplaude, ri e aprova essa prática…

Maltratar  e abandonar animais além de covardia, é crime. Lei 9605/98

“Enquanto o homem continuar a ser destruidor impetuoso dos seres animados, dos seres inferiores, não encontrará a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros.”

Pitágoras

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Expo Paraty

  1. Uma cidade tão linda e com pessoas tão cultas e inteligentes receber uma prática tão orrenda como essa que é o rodeio, isso é dreprimente!!!
    Ainda bem que existem pessoas com bom senso e bondade no coração.
    Esta cidade maravilhosa, com pessoas maravilhosas não precisar carregar um evento desses nas costas. Não carreguem essa cruz! Sim, é uma cruz!! Imagina o quanto esses animais sofrem antes, durante e depois?!!Tudo isso para saciar o desejo de grandiosidade e imponente do Ser Humano. Mas a verdadeira grandiosidade está nas ações simples da vida, como: Ser Educado, Respeitar o outro, Respeitar toda forma de vida, Saber sorrir mais,etc. A grandiosidade do Ser Humano é medido pelas suas ações, e quem pratica esse tipo de bárbarie não pode ser considerado “Grande” muito menos um “Ser Humano”, pois o ser humano que estamos falando não é na condição de raça e sim de sentimentos e sabedoria.
    Fica aqui meu protesto e meu pedido: “Povo maravilhoso de Paraty, vocês não precisam de um tipo de evento desses. Continuem com seus eventos culturais se destacando na diferença e não querendo ser iguais aos outros. Uma linda cidade como essa não merece e não COMBINA com esse tipo de festa.” Confio em vcs, pois são pessoas cultas e inteligentes, talvez a mais do nosso País.
    Abraços. Mônica Alvarenga (Poetisa, Bailarina e Atriz)

  2. Dani e Tiago disse:

    Não basta a vergonha das charretes, querem envergonahr ainda mais a cidade com a terrível prática do rodeio?! É esse tipo de cultura de violência e opressão que querem incutir e serem reconhecidos??? Isso é degradante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s