Quadrinhos na Flipzona

No dia 07/07, acontece na Flipzona a palestra “História em Quadrinhos : O que acontece hoje” com os artistas André Diniz, Caco Galhardo e Rodrigo Rosa.

Esses autores foram chamados para a Flipzona com o intuito de proporcionar  uma experiência única aos jovens interessados em quadrinhos.

Uma curiosidade sobre esses autores é que todos fazem parte da Sociedade de Ilustradores do Brasil (SIB), que procura estabelecer uma interação entre os ilustradores oferecendo palestras, discussões e workshops.

Conheça um pouco mais sobre os artistas convidados:

André Diniz é carioca, roteirista e desenhista de histórias em quadrinhos. Diniz já recebeu 14 prêmios entre os anos de 2001 e 2005.

Algumas de suas obras publicadas mais recentes são:

A Incrível História do Homem Mais Velho do Mundo (2007)

Coleções História do Brasil em Quadrinhos, História Geral em Quadrinhos e Filosofia em Quadrinhos (12 volumes) (2008)

7 Vidas (2009)

Ato 5 (2009)

Caco Galhardo é cartunista. Autor das tirinhas Os Pescoçudos, publicada na Folha de São Paulo e no jornal O Dia, do Rio de Janeiro. Começou sua carreira na década de 1980, publicando em fanzines. De 1993 a 1997, trabalhou na MTV como redator e lá foi idealizador das campanhas de cidadania, prevenção a AIDS e contra a violência. Na televisão já escreveu para o programa Casseta e Planeta Urgente.

Rodrigo Rosa é cartunista, ilustrador e jornalista. Iniciou sua carreira profissional publicando tiras de quadrinhos no jornal Oi! Menino Deus, aos 14 anos. Anos mais tarde, integrou a Editoria de Arte do jornal Zero Hora, onde passou a se dedicar mais à arte da ilustração, tendo colaborado em obras de autores como Sérgio Caparelli (Os Meninos da Rua da Praia), Moacir Sclyar (Uma História Farroupilha), Carlos Urbim (O Negrinho do Pastoreio e Outras Lendas Gaúchas), Érico Veríssimo (Aventuras do Tibicuera), entre outros. Além da adaptação do livro O Cortiço, de Aluisio Azevedo. Como cartunista publicou charges e cartuns em diversos jornais e revistas e conquistou mais de 20 prêmios em salões de humor no Brasil e no Exterior.

  •  Devido a grande procura, serão distribuídas senhas para a entrada 1 hora antes da mesa (7:30), na central Flipzona – Rua Dona Geralda, Numero 65, Casa de Célia Cruz.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s