Direito de Resposta a Rafael Pereira da revista Época

Hoje, dia 05/07, na revista Época, o jornalista Rafael Pereira publicou a reportagem Flip em casa é bem melhor.

No texto ele defende, entre outras coisas, a idéia de que, se as palestras são transmitidas ao vivo pela internet, não existe motivo para ir até o evento. Entrar em contato direto com a cultura literária e trocar idéias e experiências não estão nas atividades preferidas dele, pelo visto.

A reportagem critica a infra-estrutura de Paraty ao dizer que no período da Flip há mais pessoas do que a cidade suporta. Avisamos que o nosso público sabe que se trata de uma cidade histórica e relativamente isolada, e que isso é um dos charmes do lugar.

O jornalista ainda afirma certos absurdos, um deles é de a literatura ser “mera desculpa para festas intermináveis com gente que gosta mesmo é de beber, ver e ser visto”. Isto não é verdade em hipótese alguma, o público do evento particicipa das palestras e debates com bastante entusiasmo e, o que é falado ou debatido por aqui, repercute por meses nos mais diversos círculos.

Mas ele não parou por aí e atacou as filas gigantescas para se conseguir um autógrafo. Avisamos ao Sr. Copo Meio Vazio que, se o público enfrenta essas filas é porque ali vêem talvez a única chance de falar com tais autores – e essa chance somos nós que proporcionamos.

A dúvida que resta é: O jornalista já participou de algum dos nossos eventos literários ou ficou apenas no bar com sua turma, vendo e sendo visto?

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Direito de Resposta a Rafael Pereira da revista Época

  1. Lamentável a postura desse rapaz Rafael Pereira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s