Movimento por um Brasil Literário

O Movimento Por um Brasil Literário foi lançado na Flip em 2009, por iniciativa de Instituições como Casa Azul (organizadora da FLIP), Instituto C&A , Fundação Nacional do Livro Infantil, entre outras.

O objetivo do Movimento é propor uma discussão sobre a importância da leitura, acolher propostas e engajar o maior número de pessoas para a causa.

Este ano o Movimento lança a Campanha por um Brasil Literário, que será apresentada antes de cada mesa, na Flip e na Flipzona. Também haverá um debate sobre o tema na Casa da Cultura.

A campanha é produzida pela Java 2G e mostra vinhetas com depoimentos e imagens de pessoas de diferentes regiões do Brasil. Nos vídeos vemos um país que lê, se transforma e se emociona com a literatura, mas que ainda tem longo caminho para garantir o direito de acesso aos livros.

Na Casa da Cultura o debate acontece no dia 7 de julho, às 11h. Um dos idealizadores do Movimento por um Brasil literário, o escritor Bartolomeu Campos de Queirós e Ana Maria Machado, escritora e membro da Academia Brasileira de Letras, estão confirmados para essa conversa com o público.

Para conhecer mais sobre o Movimento, acesse o site www.brasilliterario.org.br e junte-se `as mais de 5 mil pessoas que já aderiram essa idéia.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s