Um pouco sobre Daniel Munduruku e Heloísa Prieto

Daniel Munduruku

Daniel Munduruku

Heloísa Prieto

Nesta sexta-feira, dia 8, acontece um pate-papo entre Daniel Munduruku e Heloísa Prieto. Eles irão debater o tema Meu Olhar para o Mundo.

Daniel Munduruku pertence ao povo Munduruku, do Estado do Pará, no coração da floresta Amazônica. Ele diz que “minha gente é guerreira, por isto recebeu este apelido, que tem o significado de Formigas Guerreiras. Ali nasci e cresci como toda criança índigena faz: Brincando. Vivíamos numa época em que não existia energia elétrica, sem televisão ou outras distrações.”

O autor é formado em filosofia, psicologia e história, é Comendador da Ordem do Mérito Cultural  da Presidência da República, Diretor-presidente do Instituto Indígena Brasileiro para Propriedade Intelectual (INBRAPI) e pesquisador do CNPq. Além de tudo isso, é um escritor com vários livros premiados, nacional e internacionalmente

Heloisa Prieto, por sua vez, começou a escrever com sete anos de idade, literalmente, e hoje já tem 44 livros publicados.

Sobre como começou a escrever, ela lembra que na escola havia um exercício que se chamava descrição. A professora colocava um grande quadro com uma imagem da natureza e eles precisavam descrevê-lo.

Heloísa conta que sempre gostou da vida ao ar livre e tinha dificuldade em manter-se quieta. Para ela, havia uma janela que se abria durante a aula – escrever. A escrita, conta, a levava para lugares especias, viagens imaginárias, e seu passaporte era o lápis.

O bate-papo com os dois autores será realizado no palco da flipinha, amanhã, 09/07, às 15h. Não perca!

Por Vitória Alvarenga de Melo da Silva

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s