Eco TV na Flipzona

Hoje, às 13h30, na Flipzona, acontece o Bate-Papo com profissional, com Nena Gama, que por 9 anos, coordenou a ECO TV, uma Tv educativa e comunitária com programas produzidos em Paraty.

Durante a época em que a ECO TV esteve funcionando, a comunidade tinha espaço para se expressar através telejornais, programas de debate, programa infantil de educação ambiental, cobertura de eventos cívicos (eleições), esportivos, religiosos e festivos, além de divulgação de campanhas para instituições de caridade e divulgação de ofertas de negócios.

De 18 de novembro de 91 até 18 de agosto de 2000, foram ao ar mais de 100 edições de diferentes tipos de programa, todos  foram produzidos na cidade e atingiam excelentes graus de audiência e credibilidade.

Mesmo com tanto sucesso, a ECO TV enfrentava problemas como o pouco apoio institucional, baixa capacitação técnica do pessoal, poucos profissionais envolvidos, estado precário de equipamentos de produção, de transmissão e de transporte.

Em agosto de 2000, os funcionários foram obrigados a interromper as atividades, resultando na suspensão da transmissão da emissora.

Participarão da conversa alguns convidados de Nena Gama que trabalharam na Eco TV.

Por Marina e Cauã

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s