Projeto de restauro e requalificação da Praça da Matriz

A Casa Azul convida para o encontro sobre o projeto de restauro e requalificação da Praça da Matriz a ser realizado no dia 17 de agosto de 2011, nesta quarta-feira, às 17h30, na Casa da Cultura de Paraty. 

A obra conta com patrocínio do BNDES, via Lei de Incentivo à Cultura/MINC e Eletronuclear, apoio do Ministério da Cultura, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e Prefeitura Municipal de Paraty.  Tem como objetivo resgatar aspectos do desenho original de 1920, com o intuito de equilibrar a preservação do patrimônio histórico e a adoção de medidas de adequação do espaço à contemporaneidade, potencializando e democratizando o acesso a todos.

Informamos que a previsão para a conclusão do trabalho é de 3 meses e será desenvolvida em duas fases, para que a praça esteja sempre em uso pela população.

O projeto de restauro e requalificação da Praça da Matriz buscou recuperar e reunir elementos da memória coletiva da cidade por meio de pesquisas históricas, entrevistas com antigos moradores e reuniões com a comunidade e é uma das ações do Plano Estratégico Mar de Cultura de Paraty.

Participem. Tragam suas fotos antigas da Praça da Matriz para compartilharmos e criarmos um acervo conjunto.

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s