Relembrando Zé Kleber e o ciclo do cinema no primeiro Encontro de Paraty


O primeiro encontro de Paraty lotou a Casa da Praça na última quinta-feira. Hélio Braga e Luís Perequê contaram sobre o seu convívio com José Kleber que trouxe o cinema para Paraty.

Hélio Braga falou do seu amor pela cidade, contou sobre filmagens que participou nos anos 70, na região e da sua admiração pelo povo paratiense que participava tão naturalmente como figurantes natos, sem tietagens ou tumultos e também como críticos, pois os copiões eram exibidos publicamente no cinema que existia, na época, cidade.

Perequê não perdeu a oportunidade de observar que Paraty, palco de tantos filmes do cinema brasileiro e internacional não tinha nenhuma sala de cinema para exibir os filmes. O compositor falou da importância que o poeta Zé Kleber teve na sua formação. Nos anos 80, Perequê era um adolescente chegado da zona rural e o poeta lia para ele vários textos que no decorrer de sua vida intelectual provocaram descobertas importantes.

Muitos amigos do poeta, de diferentes idades estiveram presentes e participaram da conversa com direito a momentos de grande emoção.

Entre gargalhadas e lágrimas, o Encontro foi um sucesso!

O próximo encontro acontece dia 11 de outubro, Às 18 horas, na Casa da Praça, ao lado do Iphan. Os convidados: Lucio Assis, Marcelo Assis e Giancarlo Mecarelli vão contar sobre A origem e a tradição do Bloco da Lama e a importância do registro fotográfico para a preservação e divulgação da nossa cultura

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s