Extra! Extra! Mais 2 Encontros de Paraty em novembro

No dia 18 de novembro, "As Festas de Paraty", reune Marina Mello e Souza, Professora Doutora do Departamento de História da USP autora do livro "Paraty e as festas", o historiador Diuner Melo, autor de vários livros, inclusive "Manual do Festeiro do Divino em Paraty" com mediação de Nena Gama.

No dia 24 de novembro, "Histórias da Banda Santa Cecília" vai reunir os músicos com mediação de Marcos Maffei. História não deve faltar na nossa querida e tradicional banda que anima as festas religiosas e populares de Paraty.

Marina Melo e Souza

Possui graduação em Ciências Políticas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1981), mestrado em História da Cultura pela mesma universidade(1993) e doutorado em História Social pela Universidade Federal Fluminense (1999). Desde 2001 é professora do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, atuando na graduação e na pós-graduação.

Atualmente dedica-se à história da África centro-ocidental nos séculos XVI-XVIII, com atenção especial aos temas ligados à presença do catolicismo entre os povos centro-africanos e suas articulações com o comércio e com as organizações políticas. Tem trabalhos na área de cultura popular e cultura afro-brasileira, espacialmente ligados às festas e cultura material.

DIUNER MELLO

Nasceu em Paraty, há mais de 50 anos se dedica à pesquisa da história local. Exerceu cargos públicos com relação a história e a cultura paratienses. Recebeu da Câmara Municipal a Comenda Inconfidente Salvador Amaral Gurgel pelos relevantes serviços prestados a história e cultura de Paraty. Publicou: Paraty, roteiro do visitante; Paraty no ano da Independência; A Festa do Divino Espírito Santo em Paraty; Roteiro documental do acervo público de Paraty; Paraty e a Maçonaria e Paraty Estudante.

Veja também:

Nena Gama entrevista Diuner Mello sobre o seu livro "Manual do Festeiro do Divino em Paraty"(2001)

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Extra! Extra! Mais 2 Encontros de Paraty em novembro

  1. Ana Rocha disse:

    Parabéns FLIPZONA!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s