A arte dos bonecos de papel machê!

Os bonecos feitos de papel machê e arame já viraram tradição no carnaval de Paraty, mas eles também têm ganhado destaque em outras festas da cidade.

Na FLIP, por exemplo, são algumas das várias atrações , retratando obras famosas e levando beleza e cultura local para a festa.

BonecosFlip

BonecosFlip

Os bonecos são produzidos há muito tempo, é uma tradição que passa de pai para filho, tornando-se um processo divertido principalmente para as crianças, que com os bonecos prontos, vestem-se com os eles e as máscaras e saem pela cidade brincando e entretendo os moradores e turistas.

Neste ano, alguns artistas locais, como Lúcio Cruz, Biba, Izaque e Thiago, foram convidados para reproduzir com papel machê alguns temas super conhecidos do universo literário; entre eles estão: “Alice no País das Maravilhas”, “A formiga e a Cigarra”, “O Sítio do Pica-pau Amarelo”, “Chapeuzinho Vermelho”, “Simbá, o Marujo”, “Os Três Porquinhos”, “ A Praia do Jabaquara” e “Brincadeiras Tradicionais”.

Bonecos Izaque

Bonecos Izaque

Essa junção da FLIP com a arte paratiense garante um cenário rico em cultura, tradição e beleza, e nós já estamos super curiosos para conferir o resultado!

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s