Informação de Jovem para Jovem – Sexualidade e Saúde

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) em parceria com as escolas de Paraty, a Saúde da Mulher, o CAPs (Centro de Atendimento Psicosossial) e o Ponto de Cultura da Casa Azul, estão trabalhando para que todos os jovens da cidade tenham acesso à informações essenciais sobre sexualidade e saúde.

Juntos, eles propuseram aos jovens da cidade a produção de alguns vídeos que representem os seguintes temas: “Aborto”, “Gravidez na Adolescência”, “Drogas” e “DST’s”.

Essa proposta surgiu em reuniões entre esses grupos, que têm como objetivo criar um ciclo de palestras ministradas pelos próprios jovens, que passarão pelas escolas da região compartilhando informações com outros jovens de forma descontraída, clara e objetiva.

Um desses encontros já aconteceu na Saúde da Mulher, onde rolou um bate-papo bastante esclarecedor sobre os corpos masculino e feminino, sexualidade, gravidez na adolescência, aborto, drogas, e os tipos de doenças sexualmente transmissíveis. Nós, que participamos, nos divertimos com o processo e estamos ansiosos por uma nova oportunidade de aprender e dividir conhecimento, afinal essa é a melhor forma de evitar que jovens como nós acabem enfrentando situações tristes e dificuldades simplesmente por falta de instrução.

Os vídeos produzidos pelos jovens serão apresentados na Central FlipZona, durante a FLIP.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s