Os Bonecos do Lúcio Cruz

No dia 13 de Junho, quarta-feira, fomos ao atelier do artista plástico Lúcio Cruz, para acompanharmos um pouco da produção dos bonecos de papel machê que farão parte da ambientação da Flipinha deste ano, como já havíamos mencionado aqui.

Chegamos lá por volta das 14h, e fomos recebidos pelo artista e seus três ajudantes. No galpão onde trabalham, a maioria dos bonecos já estava pronto, faltando apenas o acabamento e a pintura. Logo reconhecemos os personagens, pois tratam-se de figuras que marcaram nossa infância, como a Emília e o Visconde Sabugosa, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, os Três Porquinhos e outros.

Dessa vez o artista inovou, e ao invés de vestir os bonecos com roupas de tecido, eles usarão trajes também confeccionados em papel machê.

Ao fim da visita, Lúcio nos disse que para ele essa arte é muito importante, pois faz parte de sua vida e do patrimônio cultural de Paraty.

Os bonecos trazem para a Flipinha um mundo onde crianças, jovens e adultos transportam-se com facilidade para as histórias dos livros.

As obras finalizadas do Lúcio ficarão expostas juntamente com as de Biba e Isaque na Praça da Matriz, no Centro Histórico, durante o período da FLIP (de 04 à 08 de Julho de 2012).

Anúncios
Esse post foi publicado em 2012 e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s