Quem faz a FLIP?

Todos nós já conhecemos a FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty, e sabemos que ela é organizada pela Associação Casa Azul. Então que tal conhecer um pouquinho mais sobre algumas das pessoas que participam de todo esse processo que acontece durante o ano todo para que o evento ocorra da melhor maneira possível? Hoje vamos apresentar a Patrícia da Conceição.

Patrícia, nasceu em São Paulo e mudou-se para Paraty aos 6 anos de idade, por causa de seu pai. Ela trabalha na FLIP, desde 2007, passou pelo setor de Contratação e hoje está no de Educação.

No seu trabalho, o que mais lhe agrada é o convívio com os professores e com os gestores das escolas, nas capacitações que a Casa Azul oferece. Como ela mesma enfatiza: “É gratificante, pois notamos muitas mudanças na questão da leitura, e além disso, deixamos de ser  mais um grupo de trabalho e nos tornamos um grupo de amigos.”

Neste ano, é ela a responsável pela biblioteca da Flipinha, que trará algumas novidades: uma delas é a mesa dos autógrafos, e outra, é espaço exclusivo para os bebês, que ficará no centro da tenda.

Patrícia nos disse ainda que o impacto da FLIP em Paraty é grande, pois traz à cidade a cultura literária, oferecendo uma vasta acessibilidade aos livros e integração entre as escolas do município.

A biblioteca da Flipinha ficará no estacionamento da Praça da Matriz, no Centro Histórico, de 04 à 08 de Julho, durante a FLIP.

Texto: Catarina Esposito
Revisão e edição: Ana Liz Justo

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s