A Flipzona já começou!

Nesta segunda-feira foi dado o ponta-pé inicial às atividades da Central FlipZona. Durante o dia, a equipe de 60 jovens que realizará a cobertura da FLIP reuniu-se para se apresentar e conhecer os profissionais que os ajudarão nessa jornada; entre eles Paulo Saldaña, repórter do Caderno Vida do jornal O Estado de S. Paulo; o repórter Cristiano Reckziegel, do Canal Futura; o coordenador de edição Pablo Francischelli, além dos jornalistas Henrique Milen e Natalia Areia.

Depois das apresentações, Paulo conversou com os jovens, transmitindo um pouco de seu conhecimento da profissão, com o intuito de fazê-los identificar quais são os pontos importantes em uma matéria e qual a melhor maneira de transmiti-los aos leitores. Depois, todos debateram temas que consideram importantes de serem destacados, enquanto os profissionais ressaltaram o valor do olhar de quem vive em Paraty e conhece o funcionamento da cidade em seu dia-a-dia, para a realização de uma cobertura diferenciada.

Paulo Saldaña e Henrique Milen, além de ajudarem a equipe de jovens a desenvolver as pautas e peneirar o que é relevante, estarão com os alunos até domingo, 08 de Julho, dando todo o suporte necessário para que as matérias saiam de maneira profissional e eficiente. Já Cristiano Reckziegel e Pablo Francischelli ajudarão os jovens a produzir vídeos sobre as atrações da Festa Literária, sendo que 5 deles serão exibidos pelo Canal Futura.

Por Ana Liz Justo

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s