Conheça Penélope, arquiteta das tendas da Flip

Já é o 2º ano da arquiteta na Flip

Penélope Casal é arquiteta paulista e, pelo segundo ano, veio trabalhar na FLIP. É uma das responsáveis pelo projeto e execução das tendas. Ela trabalha no escritório de São Paulo, no setor de arquitetura e cenografia, e vem para Paraty na etapa de montagem FLIP.

Para ela, a parte mais interessante em seu trabalho é a oportunidade de participar do projeto por inteiro. “Assim eu tenho como acompanhar todo o processo, desde o projeto até a desmontagem. Já a maior dificuldade é o desenvolvimento e encaixe no orçamento”, disse ela, em conversa na tenda dos autores.

A arquiteta afirma que a FLIP se tornou parâmetro para os demais eventos da cidade. Segundo ela, porque se preocupa em manter um alto padrão na produção e nos conteúdos abordados.

Este ano, a disposição das tendas da FLIP e Flipinha tem algumas mudanças. A tenda dos autores terá dois foyers, que são os espaços para entrada e saída do público. O que, segundo a organização, vai possibilitar o fluxo no local e a saída dê no café, situado na parte traseira da tenda.

As tendas da Flipinha tem formato de circo, tornando o ambiente mais descontraído. A biblioteca deste ano tem um espaço só para bebês, bem no centro da tenda, com cercadinho e tudo, além de uma mesa de autógrafos e um espaço para mediação de leitura dos autores.

E os pés de livros? Estes não mudaram, estão à sua espera mais uma vez, na Praça da Matriz, para você ler e se divertir!

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário