Maria Izabel: A mulher à frente da cachaça

Maria Izabel veio até a Central Filpzona para a entrevista

Conversamos com Maria Izabel, a produtora da famosa cachaça que leva seu nome e é hoje considerada a sétima melhor do Brasil. Veja o que ela contou pra gente.

Segundo a empresária, o que a levou a produzir a cachaça foi um conjunto de circunstâncias. Maria Izabel já morava no sítio onde hoje produz a bebida e tinha feito a venda de um outro terreno, que levantou um pequeno capital.

Como o local não tinha energia elétrica nem estrada para acesso, as possibilidades de negócios, como chalés para locação ou pousada, era inviável.  Aproveitando que já tinha cana plantada e que queria mesmo fazer um negócio ali, em sua casa, resolveu fazer o alambique aproveitando o pequeno capital, que foi investido num motor a diesel para moer a cana.

Assim então começou a ideia da cachaça. A produção é pequena porque Maria Izabel usa apenas a própria cana, ou, raramente, compra cana de vizinhos próximos, apenas os que podem entregar no mesmo dia da colheita para que a produção não perca a qualidade. Além disso, a pequena produção permite toda a atenção e esmero a cada etapa do processo, grande diferencial da marca.

A produtora da sétima melhor cachaça do Brasil conta do dia em que recebeu a ligação informando-a que havia saído seu registro no ministério da agricultura, e se lembra do senhor que telefonou para ela para dar a notícia “devia ser um dos responsáveis pela análise técnica”, conta. O senhor então lhe deu a notícia e os parabéns: ela havia tido a melhor análise de cachaças do Rio de Janeiro.

Sobre a satisfação que vem do seu negócio, Maria Izabel conta que “ver uma pessoa tomando minha cachaça, apreciando e elogiando, é muito gratificante. É o meu trabalho, feito com muito cuidado.”

Entrevista: André Pádua

Foto: galera FlipZona

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s