Exclusivo: conversa franca e risonha com Lenine

Pouco antes de começar o show de abertura da Flip de ontem, o cantor Lenine, amante de ficção cientifica e quadrinhos, conversou no camarim com as repórteres Marina Luiza de Valécio e Karina Bastos, da Central FlipZona. O simpático cantor e compositor falou de literatura, Paraty e contou como foi o começo de sua relação com a música.

Lenine disse que a música teve uma presença forte em sua infância que já fazia parte da tradição familiar. Com 8 anos ele já pegava o violão da irmã mais velha escondido.

Mesmo não sendo sua primeira vez em Paraty, ficou impressionado com a cidade e com a festa. O pernambucano, que mora no Rio, contou que já vinha para Trindade desde a juventude e por isso já conhecia Paraty dessa época.

O cantor se revelou um amante dos livros. Dono de uma biblioteca com mais de 1.500 exemplares, Lenine considera importantíssimos eventos como esse – apesar de não ter conseguido acompanhar o evento por causa dos compromissos da sua turnê Chão, de seu ultimo CD. “O livro é um depósito de reflexões que fazemos enquanto lemos”, disse.

Mesmo com toda a tecnologia, ele não dispensa o bom e velho papel e nunca abandona seus livros de cabeceira. Agora, ele está lendo Caçador de Frutas,de Adam Leith Gollner.

O tempo era curto e Lenine teve de se despedir para subir ao palco – fomos as últimas a falar com ele antes do show. A apresentação foi maravilhosa e Lenine seguiu para Tocantins, próximo destino da turnê.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Exclusivo: conversa franca e risonha com Lenine

  1. onde a onda se propaga, quando tudo silencia.

    parabéns à todos da flipzona.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s