Na Flipinha, pintar, contar, cantar (e escrever)

A Flipinha recebeu às 9h30 os escritores de livros infantis Gonzalo Cárcamo e Tino Freitas. O tema do encontro foi Pintar, contar e cantar. A tenda em forma circo ficou lotada e conversamos com algumas crianças para saber o que acharam. Todos gostaram bastante.

A estudante Julia Mariano, de 12 anos, achou muito interessante as histórias dos livros citados. “Gostei dos contos e na minha opinião, a literatura é muito importante na vida de qualquer criança”.

Ana Luzia, de 12 anos, disse que gosta desse mundo da literatura. “Estamos conseguindo entender mais, como eles fazem o livro, em que eles se inspiram”.

Ilustração de Gonzalo Cárcamo para os flipzoneiros

Assim que eles terminaram a palestra, os escritores falaram com a Central FlipZona. Gonzalo Cárcamo disse se sentir honrado em poder conversar com seus leitores, saber o que eles pensam e acham dos seus livros. “Não existe nada mais gracioso do que ter uma conversa com seu leitor, para eles saberem da cozinha do autor”. Ele ainda fez esse desenho especialmente para nós!!

Tino Freitas, gentil e brincalhão, tirou uma foto com a gente, fez algumas brincadeiras e nos disse que estava se sentindo muito privilegiado “Estou muito feliz por receber este convite pra poder compartilhar com o público o pouco que eu sei do mundo da literatura”.

TEXTO: Dayane Andrade, de 16 anos, e Érica Dila, de 18

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s