Vai um cineminha?

Durante a Flip, acontecem várias sessões gratuitas na Casa da Cultura e na FlipZona.

Casa da Cultura

Hoje, às 21h30, o filme Daquele instante em diante será exibido na Tenda do Telão. O filme conta a trajetória do músico Itamar Assumpção, que foi um dos grandes nomes do movimento conhecido como Vanguarda Paulistana. Sua principal característica foi a mistura dos sons do rock com o samba e o funk, criando uma linguagem urbana. O documentário de Rogério Velloso mostra depoimentos de pessoas que conviveram com o artista reunindo também uma seleção de imagens raras.

O filme de Cao Guimarães, Ex-Isto é inspirado na obra Catatau, do escritor paranaense Paulo Leminski, é inspirado em uma imaginação de uma hipótese histórica: E se filósofo francês René Descartes (1596-1650) tivesse vindo pro Brasil com Maurício de Nassau no século XVII? O personagem principal ,interpretado por João Miguel, é um “selvagem contemporâneo” que investiga o efeito de drogas alucinógenas e questões da geometria e da ótica diante de um mundo totalmente estranho. O filme será exibido às 21h30, na sexta-feira. Confira o trailer:

Já no domingo, o documentário que terá início às 12h conta a história de José Celso Martinez Corrêa, 74 anos. Esse polêmico e excêntrico diretor de teatro se destacou como um dos principais atores, dramaturgos, diretores e encenadores do Brasil. Evoé – Retrato de um Antropófago é dirigido por Tadeu Jungle e Eliane Cesar. A classificação é de 16 anos e a exibição acontecerá, também, na Casa da Cultura (Tenda do Telão).

CineZona

Sábado, às 13h30, no auditório da FlipZona, será e exibido o filme Elvis e Madona, com a presença do diretor Marcelo Laffitte. Elvis (Simone Spoladore) sonha em ser fotógrafa, mas a necessidade de sustento faz com que aceite o emprego de entregadora de pizza. Madona (Ígor Cotrim) é uma travesti que trabalha como cabeleireira. Ela sonha em produzir um show de teatro de revista. Logo após conhecer Elvis, que é homossexual, elas se tornam grandes amigas. Mas, pouco a pouco, desperta neles um sentimento mais forte que a mera amizade.

O curta-metragem A memória de Paraty, com direção de Nena Gama, conta a história da cidade a partir de depoimentos de moradores locais. O documentário será exibido às 14h. O filme conta com depoimentos de José Carlos de Oliveira Freire, Manoel Martins de Souza, Amélio da Silva Vaz, entre outros.

O auditório da FlipZona fica na Rua da Matriz, 11 (antigo Bar do Dinho).

Texto: Rafaela Marsico, de 13 anos

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s