Essa é minha praia

Mesmo com uma extensa programação cultural durante a Flip, tem muita gente que não resitiu ao belo dia de sol que fez aqui em Paraty e foi curtir uma praia. E é claro que a Central Flipzona foi atrás descobrir o que eles estavam fazendo por lá.

Bem do ladinho das tendas principais da festa, a praia do Pontal recebeu muitos turistas. Por volta das 15 horas, enquanto muita gente corria para tenda dos autores assistir uma das mesas, o paulistano Norberto Santos tomava uma cerveja na areia. “Dei uma parada da Flip para curtir a cidade e mais tarde vou levar meus filhos para a Flipinha”.

Nascida na cidade mineira de Itabira, a mesma de Carlos Drummond de Andrade, o homenageado da Flip deste ano, Nillen de Sã acordou bem cedo para curtir a programação literária e também pegar um solzinho. “Sai às 6h da pousada para participar da Flip. Já comemorei os dez anos da festa e os cento e dez de Drummond, agora estou aproveitando a cidade”.

Sergio Whitenathi, de Campinas, veio a Paraty para conhecer a cidade, mas não havia se programado para acompanhar a Flip. “Estou na praia todos os dias. Passo na praia e a noite vou assistir as atrações da Flip, esse é meu primeiro ano na festa que por sinal está muito legal. ”

Na água, apenas algumas crianças e aventureiros de caiaques. A maioria aproveitava almoçar com a familia, curtir a bela vista e ler.

TEXTO E FOTO: Triane Guedes, de 17 anos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s