Não é só festa

Manifestação de professores pela educação estadual do Rio

No terceiro dia da FLIP professores e alunos se reuniram para uma manifestação contra o Governo, que está fazendo os funcionários cumprir metas com baixo salário.

Turmas super lotadas, escolas sem professores, e, há 3 anos atrás, compraram ar condicionados fazendo um desperdício de verba, já que nunca funcionou. O governo tenta compensar o baixo salário dos professores dando bônus, como há dois anos atrás, quando distribuiu nootbooks para cada professor das escolas da rede estadual.

A professora Chrisna Bittencourt, explica: “Estamos protestando contra o baixo salário dos professores e a surper lotação nas salas de aula, com este protesto queremos uma solução para todos os problemas”.

Não é o primeiro protesto de professores que acontece durante a Flip,e, embora queremos que seja diferente, muito provavelmente no ano que vem eles terão que protestar novamente. E pelos mesmos motivos.

Texto: Fernando Albino (15 anos) , Caio Pacheco (16 anos) e Karbdala Leal (14 anos). Foto: Fernando Albino (15 anos) e Rodrigo (15 anos)

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s