Reciclando na escola

As artesãs Aretuza Café e Neli Oliveira de Ribeirão Preto foram convidadas para ir ao colégio Cembra para explicar a importancia da reciclagem do papel e mostraram os trabalhos que praticam com o material. Elas falaram sobre como fazem seus trabalhos: um processo que exige paciência na preparação.

Papel e cola são essenciais. Eles despejam a mistura no liquidificador e, depois de batido, está pronto para a moldura que formará os papéis, cadernos e blocos de anotações e etc.

“Trabalho com reciclamento de papéis há 5 anos. Me interessei por isso só depois dos 19 anos de idade. Cuido da parte comercial desse trabalho. Fazemos brindes para empresas e temos muitos clientes”, diz Aretuza Café, 35 anos. A parceira Neli Oliveira explica que a coisa é simples. “Todos os nossos trabalhos que fazemos são à base de água, nosso papel ultilizamos somente cola e água. Muitos trabalhos são produzidos cmo cardernos, blocos de anotações e porta-retratos.Usamos folhas somente, chamadas folhas semente.”

Uma turma de alunos de 43 alunos, com idades entre 10 e 15 anos, estava na palestra. “Acho bacana e interessante esse trabalho que elas fazem com o papel reciclável”, disse a aluna Esther, de 15 anos. “É interessante e bem diferente, pois nunca olhei de perto assim para saber como se faz o papel. Esse papel é difrente dos outros, bem diferente mesmo”, disse Márcia, de 14.

TEXTO: Roberto da Conceição Júnior, de 17 anos

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s