Ian McEwan e Jennifer Egan: trocando olhares

A FlipZona acompanhou a mesa do britânico Ian McEwan e da norte-americana Jennifer Egan hoje na Tenda dos Autores, “Pelos Olhos do Outro”. O mediador Arthur Dapieve os apresentou ao público como “dois dos maiores escritores do nosso tempo.”

Serena, o novo livro de Ian, está sendo lançado no Brasil antes de outros países. Mesmo na Inglaterra, terra natal do autor, será lançado apenas no segundo semestre. Na sua fala inicial, Ian acabou contando o final do livro, o que arrancou risos de todos. Segundo ele, Serena é ao mesmo tempo uma comemoração do romance, uma história de amor e uma reflexão.

Jennifer falou das pesquisas que fez para seu livro O Torreão, que foi escrito antes de A Visita Cruel do Tempo, mas só agora é lançado no Brasil. Ela visitou uma prisão para sentir o cheiro da cela, e as oito horas que passou lá, segundo ela, fizeram muita diferença para a construção da história.

Ian falou também que há um tipo de insight que acontece no romance e não em outras mídias, como o cinema e a TV. Por isso, ele acha que o romance nunca vai morrer. Perguntado sobre o amigo Christopher Hitchens, que esteve na última Flip e morreu de câncer este ano, Ian disse que  ele enfrentou a morte com coragem e que não haverá outro igual.”

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s