Turistas continuam chegando a Paraty

Na manhã deste sábado, mais um dia de sol e penúltimo dia de Flip, muitas pessoas ainda estão chegando na cidade. O feriado em São Paulo, na segunda-feira, é um estímulo para o turismo.

Alguns visitantes já vêm há algum tempo para Paraty e para a Flip, mas para muita gente tudo é novidade. “É a minha primeira vez aqui, estou adorando! Sou professor e adoro ler, por isso acho muito importante a Flip”, disse Élton Oliveira da Silva, de 28 anos, professor em Araruama, no Rio.

E não são só turistas que acompanham a programação da Flip. Os paratienses também estão no Centro Histórico durante os dias da festa. “É um movimento cultural muito importante para a cidade”, disse Jorge Coelho, ao lado da esposa Cátia Regina, ambos nascidos em Paraty.

Os paratienses Jorge e Cátia aproveitando a Flip

Cristiane Mello, de 40 anos, que é professora, reclamou do preço dos livros. “É a primeira vez que venho e estou achando tudo maravilhoso, só penso que os livros poderiam estar mais baratos para que possamos comprar mais.” Já o escritor Tino Freitas, de 40 anos, ressaltou tudo que a Flip oferece. “A Flip é muito bacana, rica e oferece coisas para todos os públicos.”

O artista Tino passeia em Paraty

Este ano a Flip comemora 10 anos, e Márcia Dutra, de 50 anos, comparou as edições. “Estou achando excelente, muito melhor do que os anos passados. A cada ano me surpreendo mais com a Flip.”

Texto e fotos: Ana Carolina Silva e Sabrina Gama, ambas de 18 anos

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s