As pranchetas de Angeli e Laerte

Em um bate papo bem descontraído, os cartunistas Laerte e Angeli contaram na noite de de sábado as diferentes formas de fazer cartuns. A mediação foi de Claudiney Ferreira.

Laerte, muito bem humorado, levou um susto ao ouvir sua própria voz tão alta no “boa noite”. E já levou todos aos risos. Os dois brincam com o fato de já estarem velhos – Laerte já não escuta tão bem e Angeli tem perda de memória recente, disseram.

Angeli conta que seu ritmo de trabalho é pesado. “Almoço e janto em cima de minha prancheta, é porque ela fica no melhor lugar da minha casa”, brinca. Mas ele confessa que tem um caderno de esboço, o “desenho de gaveta”, para quando não dá conta de um trabalho. já Laerte brinca que gosta mais da prancheta de Angeli, revelando que nunca gostou de desenhar e sim de criar histórias.

Na conversa, Angeli contou que mata seus personagens porque depois de um tempo eles criam vida próprias e acabam ficando refém deles. Já Laerte simplesmente abandona, mantendo no momento apenas Hugo, que se traveste e que faz mais sentido neste momento de sua vida.

Angeli também revelou que sempre pensa como um cartunista, e Laerte brinca que pensa como geminiano. Angeli disse que toma cuidado para fazer uma piada. “Não sou de fazer piadas rápidas”, brinca. “Vale tudo no humor, mas cada um responde pelo que fala.”

A última pergunta foi para Laerte. Queriam saber onde ele tinha comprado o vestido que estava usando, “pois era lindo”, o que provocou mais risos. Depois da mesa, eles ficaram por horas dando autógrafos. Sempre muito simpáticos e atenciosos.

TEXTO, FOTO E MONTAGEM: Paulo Monteiro

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s