Surf e skate na FlipZona

Dulmar Simões e Elysson, da FlipZona

Hoje na mesa de meio-dia o tema foi surf e skate.

O surfista Dulmar Simões falou sobre seus projetos e respondeu a perguntas. Nascido em São Paulo, sempre teve contato com Paraty, estando aqui fielmente há treze anos. Ele tem um projeto em Laranjeiras que se chama Liberdade de Surfar, no qual ele dá aula de surf para as crianças de seis a dezessete anos e ensina valores que talvez elas levem nos caminhos da vida.

O projeto começou já faz uns anos, porém foi interrompido porque Dulmar ainda não era um professor. Cinco anos depois, ele retomou seu projeto mas desta vez já formado na faculdade.

Segundo ele, sua paixão começou quando uma criança o pediu para ensinar. Depois de ver a criança voltando pro raso com o sorriso no rosto, soube o que queria fazer na vida. Marcou com as crianças de se encontrarem no ponto de ônibus de Laranjeiras e lá foi ele apoiado apenas por seus alunos. “Na minha época”, disse ele, “para entrar de prancha no ônibus você tinha de juntar uma boa galera, porque se não o ônibus não parava.” Dulmar contou que passou por várias dificuldades para conseguir participar de encontros de skate, chegando até a dormir na rua. Ele é otimista com os jovens de hoje: “Vocês de agora tem boas chances de seguir o que bem entenderem”, disse.

Ontem, bairro Caborê, houve o segundo Encontro de Skate de Paraty. Além de doações de shape, houve distribuição de prêmios para o melhor skatista e para o pior tombo.

 

Texto: Monízia Maia (15) e Julia Lacerda (16). Foto: Monízia Maia

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Surf e skate na FlipZona

  1. João C. Santos disse:

    máximo respeito ao meu amigo Dulmar “do mar”

  2. É isso ae Dulmar! Agradeço a Deus primeiramente, e segundo a você, por que foi a partir do dia em que te conheci e passei a te considerar além de professor de surf, um amigo, que conheci a beleza que é Surfar, e aprendi um novo estilo de vida… “Issae Duma”!!!

  3. Parabéns Dulmar, estamos juntos e meu amigo, não pode parar de lutar! Exemplo, exemplo! Aloha.

  4. Douglas de Alvarenga Horacio disse:

    Dulmar uma amigo em potencial parceiro da ASSP e acima de tudo um Professional de estilo tamo junto ai nesse batalha irmão como um tripé mas o nosso tem varias pernas !! siga nessa sua luta porque na contenção atrais vem um apoio de peso irmão fika com deus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s