Paraty em Foco

Na sua oitava edição, o Paraty em Foco já é considerado um dos mais importantes festivais de fotografia no cenário internacional. E já desde de sua primeira edição que o evento vem levantando reflexões sobre a fotografia como arte e sua inserção no mercado. São 5 dias de correria para ver a todas as exposições, projeções, debates, entrevistas e workshops, além de uma série de atividades paralelas, envolvendo profissionais de destaque de várias partes do mundo.

Desta vez, o festival abordou o tema da fotografia como documento e registro histórico, mas sem deixar de lado, as outras vertentes que complementam a produção internacional. Os organizadores assumiram o compromisso de discutir a renovação do fotojornalismo e a retomada da fotografia documental em seus diferentes focos.

Paralelo à programação oficial, já estão havendo exposições em vários locais da cidade, uma delas é o Desfoque, organizada pelo Porto Criativo no Armazém Paraty, na esquina da rua da Igreja do Rosário, e no Camoka, próximo a praça da bandeira. A exposição enfatiza os trabalhos fotográficos de moradores de Paraty.

O público está um pouco descontente com a falta de segurança, pois constaram-se dois casos de furtos nesse pequeno período de tempo, mas não é motivo para desanimar, por isso não perca a oportunidade de visitar a maior parte das exposições e afins, afinal, é só o começo!

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s