Mostra Geração e Festival do Rio

Imagem

Durante 15 dias de festival, o Rio de Janeiro é a capital mundial do cinema. O Festival do Rio apresenta 400 filmes de mais de 60 países, exibidos em salas, arenas, praças e até na praia. O público escolhe o melhor filme da Première Brasil e participa de debates com personalidades do cinema nacional e internacional.

Mais uma vez, nosso curta foi selecionado para a Mostra Geração que é um festival destinado a produção cinematográfica de crianças e jovens, dentro do Festival do Rio. Agora, foi a vez de “A Bruxa”, baseado num poema de Carlos Drummond, de mesmo nome. Junto com outros curtas de escolas e institutos do Brasil a fora, o vídeo foi exibido no dia 1° de outubro, no SESC Rio, em Botafogo. O vídeo foi muito bem recebido e nossa diretora Gabriela Marsico foi assediada pelos fãs para explicar como foi o processo de construção do vídeo.

Na segunda parte do dia, fomos até a zona portuária, na Pç. Mauá, para assistirmos o documentário “O dia que durou 21 anos” sobre a Ditadura Militar, dirigido por Camilo Tavares, filho do Flávio Tavares, um dos 15 presos políticos libertados em troca do Embaixador dos Estados Unidos sequestrado por grupos de guerrilheiros políticos. O filme traz documentos, vídeos e declarações inéditas, que comprovavam a clara participação dos EUA no golpe militar e na ditadura instalada no Brasil, por 21 anos.

A viagem foi ótima e o festival muito acolhedor.

Imagem

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s