“Teatro, música e literatura” terá presença de Paulo Scott

Paulo Scott é escritor, nasceu em Porto Alegre e hoje mora no Rio de Janeiro. Formado em Direito, deixou sua bem-sucedida carreira como advogado e professor da PUC para viver no mundo dos livros.

Tem três romances publicados – Ithaca Road, Habitante Irreal e Voláteis, quatro livros de poemas e um de contos, Ainda Orangotangos. Esse último foi adaptado para o cinema por Gustavo Spolidoro e venceu o 13º Festival de Cinema de Milão. O romance Voláteis também ganhará uma versão para as telonas, em 2014.

Suas histórias são pontuadas pela cultura pop, mas também cheias de melancolia. Os personagens de Scott costumam ser solitários, vivendo no limite nas grandes cidades. Seu estilo de escrever surpreende, por alternar a poética severa com uma narrativa anárquica, irônica e até sarcástica.

Na Flip, Scott participará da mesa “Formas da derrota”, ao lado de José Luiz Passos, com mediação de João Gabriel de Lima. Dia 4 de junho, às 17h15, na Tenda dos Autores. Ele estará também no Auditório FlipZona, no dia 6, sábado, discutindo “Teatro, música e literatura”, às 16 horas.

Imagem: divulgação

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s