O dia em que o Brasil protestou

Na última quinta-feira, 20 de junho, mais de noventa cidades brasileiras foram às ruas protestar. Tudo começou em São Paulo, com o movimento Passe Livre, por conta do aumento de 20 centavos na passagem de ônibus. Virou clichê, mas é verdade: não são só vinte centavos. Foi a gota d’água para todos, e Paraty não se calou.

Em reunião realizada na Praça da Matriz, no dia 19, foram discutidos os motivos do protesto e o percurso da manifestação, que teve por tema principal a redução da passagem de R$3,70 em Paraty.

Ontem a concentração aconteceu na Praça da Paz, local onde a criminalidade é elevada. Seguiu para a rodoviária e depois para o Centro Histórico. No início da noite, protestantes saíram pela cidade fazendo barulho e fechando a Av. Roberto Silveira, principal via de acesso da cidade. Cerca de 300 manifestantes clamaram por melhorias, parando em frente à Câmara dos Vereadores. Depois “abraçaram” a Praça da Matriz, demonstrando a força proporcionada pela união e comunicação entre todos.

No final, mais uma reunião foi realizada, já programando novos atos. O próximo será neste saábado, 22 de junho, com concentração às 15 horas, também na Praça da Paz, e saída às 18 horas.

O mais o importante disso tudo é que o povo brasileiro aprendeu a não mais ficar calado. Não importa a quantidade de gente, reaprendeu a reclamar seus direitos e vai sair às rua sempre que achar necessário. Isso é o que se espera da nossa geração!

Texto: Marina Luiza, 17 anos
Revisão e edição: Ana Liz Justo

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s