A 2 dias da Flip, há turistas que não sabem da festa

Por mais que a Flip seja um evento famoso em Paraty, e até internacionalmente, muitos turistas que estão na cidade às vésperas da festa não sabem da sua existência, muito menos do que trata o evento. A empresária paulista Gabriele Santos de Paula,  de 26 anos, não conhecia a festa. “Estou indo embora hoje e, no ano que vem, quem sabe descubro mais”, disse ela, no Centro Histórico. O americano Parker, que visita o Brasil pela primeira vez, também não sabia nada do evento. “Desculpe, mas eu não conheço”, disse.

O engenheiro civil Marcos Vinicius , de 40 anos, já conhecia a Flip, mas lamenta que vai embora da cidade antes do início da programação. “Nunca vim a FLIP, mas pelo que acompanho pela mídia, acho um trabalho fabuloso e fantástico, pois incentiva a leitura”, diz ele, que é de Porto Alegre. Vinicius vai embora hoje por conta do trabalho.

Gabriele e sua mãe no Centro Histórico de Paraty

Hospedado em Trindade, uma das vilas de Paraty, o publicitário Jairo Souza, de 40 anos, contou que acha excelente  e o incentivo a cultura e a leitura e fundamental para a descoberta de novos autores. Já o produtor Marcelo Sarto, que tem 35 anos, e veio de São Paulo, disse que o evento é super importante e sente muito feliz por estar envolvido no evento. É a primeira vez que ele trabalha na Flip. “A-do-ro a Flip”, resume.

Texto: Thalia Oliveira, Alex Albino, Emanuel Linhares e William Lemes, todos de 16 anos

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s