Eu e a FlipZona, por Matheus Costa

O Matheus Costa tem 17 anos e é monitor da Central. Confira o que ele falou sobre sua relação com a FlipZona, que já tem quatro anos.

Fui apresentado à FlipZona por uma amiga, há quatro anos. Lembro até hoje do nosso primeiro encontro, na Casa Azul. Conheci pessoas animadas por lá e acabei gostando. Ao longo desse tempo venho aprendendo coisas que eu nem sabia que podia fazer, como editar vídeos e fotos, por exemplo.

A FlipZona me deu a oportunidade de fazer vários cursos, como de redes sociais e audiovisual. Já participei de oficinas com pessoas importantes em suas áreas, como o artista gráfico Andrés Sandoval e o fotógrafo Walter Craveiro.

O ponto alto de todos esses anos para mim foi quando estivemos em um festival de cinema no Rio de Janeiro. Pudemos mostrar o trabalho que produzimos durante todo o ano, o que foi muito gratificante. Na verdade, a galera da FlipZona já esteve duas vezes no Festival de Cinema do Rio e uma vez no Animarte, de animação.

Já me diverti muito com essa “família”! Nem imaginava que um dia eu seria monitor, mas hoje sou. É por tudo isso que eu convido os jovens de Paraty a participar também e descobrir muitas coisas bacanas com a gente!

Texto: Matheus Costa, 17 anos
Revisão: Ana Liz Justo

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

