Expectativa em Paraty é de grande público na Flip

Na véspera do começo da Flip 2013, a expectativa dos turistas e moradores paratienses é de grande público, superando as edições anteriores. Os comerciantes da cidade dizem que, apesar de a literatura ser o “centro das atenções”, os turistas aproveitam para conhecer melhor a cultura local.

Divino Batista, proprietário de uma das barraquinhas localizadas em frente à Tenda dos Autores, disse que o movimento nessa época do ano sempre foi bom. “Os turistas adoram o artesanato diversificado da cidade”, diz ele.

Ricardo e Cristiane, turistas de Fortaleza (CE), disseram que vieram para passear e devido à falta de vaga nas pousadas não poderão ficar para o evento. Mas gostariam muito de estar aqui no ano que vem. “Meu filho de 5 anos gostaria muito de estar presente na Flipinha”, diz.

Repórter em ação nas ruas de Paraty

Mesmo com o tempo chuvoso e o clima ameno, os turistas não desanimam e continuam curtindo esta semana de festa. Um dos produtores da Flip, Cadu Ruocco – vulgo Richard (foto), disse que está torcendo e trabalhando em conjunto para que este festival supere o do ano passado. Marcelo, segurança de uma das tendas, disse que espera que os visitantes este ano possam devorar os livros assim como a Baleia (personagem-cachorro do livro ‘Vidas Secas’, de Graciliano Ramos) devorou os preás.

Texto: Daniela Marsico, de 12 anos, Clara Marques, de 14, e Victoria Veloso da Silva, de 13

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s