Crianças ficam eufóricas na Flipinha

A programação da Flipinha já começou hoje às 8h30, com várias apresentações que homenagearam autores por meio de peças e danças. Também houve palestras, como a da escritora Sônia Rosa.

Crianças da escola municipal de Taquari, um bairro da zona rural de Paraty, apresentaram uma peça teatral homenageando alguns livros de Sônia Rosa. Depois disso, ela contou sua história e como iniciou a carreira como escritora.

O coordenador da escola, Rodrigo, gostou muito: “As crianças ficaram encantadas pelo fato da escola ser localizada na zona rural e ter uma distância de 30 Km do centro da cidade, eles não tem muitas oportunidades de vir pra cá! Então foi uma ótima sensação.” Carolina, promotora de leitura da biblioteca da escola, disse que “As crianças também ficaram muito eufóricas por estar na Flipinha”, disse ela.

Os pequenos estavam entusiasmados. “Ah, eu acho legal! Tem muitos livros de contos e histórias que mexem com a gente, e nós gostaríamos de participar no ano que vem”, disse uma delas.

Os pais que acompanharam seus filhos também ficaram bastante felizes, principalmente por ver o interesse das crianças pela leitura. A dona de casa Lúcia da Silva, que mora na zona rural, disse: “ Meus filhos costumam ler muito! Sempre que possível. Todo ano procuramos vir à Flip”.

Texto: Alex Albino, Eduardo Maseda e William Lemes, todos de 16 anos

Ouça ao vivo a FlipZona na Rádio Rua

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s