Movimento Ecochic

Hoje foi montada na Praça do Chafariz uma tenda da Assistência Social, do Movimento Ecochic, com exposição de bolsas, camisas, capas de livros e outros produtos. Alguns foram confeccionados com estampas do rosto e de frases de Graciliano Ramos, com o objetivo de expor os trabalhos feitos pelas artesãs da Praia do Sono e conectá-los à Flip.

Simone Franco, monitora social do CRAS, promove um curso de bordadeiras para que a comunidade possa aprender e ter uma renda extra. “Não temos ligação com a Flip, mas aproveitamos para expor nosso trabalho. Estaremos aqui das 10h às 19h30, até domingo.”, disse ela.

As bordadeiras fizeram trabalhos com seus auto-retratos, personalidades e sonhos

Logo ao lado da tenda das bordadeiras tem um cartaz da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), com distribuição de panfletos. O objetivo é conscientizar a população sobre o que pode acontecer sem os devidos cuidados.

Texto: Iago Sérgio e Juan Pablo, de 15 anos

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Movimento Ecochic

  1. Bordadeiras da Praia do sono disse:

    Fico muito desapontada de ver que nem se quer mencionaram as bordadeiras da praia do sono como um grupo, que esta constituído desde 2007,e já teve seu trabalho exposto na FLIP todos os anos desde então. É um equivoco dizer que foi oferecido um curso de bordado na comunidade da Praia do sono, seria mais correto dizer que o movimento ecochic ofereceu assessoria ao grupo de bordadeiras da praia do sono, resultando nos produtos que foram expostos durante a FLIP 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s