Projeto sobre Ilha Grande abre FlipZona

A programação da FlipZona começou hoje com a mesa “Memórias da Ilha Grande”. Logo no início, os organizadores rodaram um vídeo sobre o projeto.

O material mostrava imagens da Ilha Grande e de pescadores e, no final, alguns alunos expuseram seus pontos de vistas sobre o projeto. “Eu quis mostrar o outro lado da ilha , os lados negativos, mostrar que não existe só a ilha do Abraão”, disse um deles, Joni, de 19 anos, da Praia da Onda.

Concluído o vídeo, a psicóloga Dagmar de Mello e Silva agradeceu a todos, principalmente aos moradores da ilha e aos professores. O projeto já está em processo há 2 anos, “restaurando costumes”, e já resultou em um livro de receitas caiçaras.

Mostraram também um vídeo com vários curtas de animação, feitos pelos alunos das escolas da Ilha Grande, que contavam história e causos da região, tais como “O caminho de Marieta”, “O homem de rabo” e “O homem da capa preta”. Quando o vídeo acabou, rolou um bate papo com a participação de alguns alunos.

O evento agradou o público. “Simplesmente sem palavras para descrever o quanto esse projeto é maravilhoso”, disse Thalia Alves. A diretoria Maria Inês também aprovou: “Foi um momento muito emocionante por ter sido esperado e principalmente pela valorização e reconhecimento das escolas da Ilha Grande e Jipoia.”, disse ela.

Dagmar, coordenadora do projeto, falou sobre a importância de levá-lo à FlipZona: “A experiência sensível é um grande caminho para o projeto e pretendo continuar até o fim.”.

Texto: Aline e Rafaela Dantas

Ouça ao vivo a FlipZona na Rádio Rua

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s