Em festa literária, livraria faz sucesso

Além das tendas de escritores da Flip, e também dos espaços da Flipinha e FlipZona, há uma grande livraria na estrutura da festa. Fica ao lado da Tenda dos Autores.
O movimento já está grande.

Duas moças de São Paulo, a Célia e a Sônia, são professoras e estavam por lá. Além das mesas, o que elas mais gostam na Flip é exatamente a livraria. Sônia contou que tem grande interesse na obra do autor homenageado, Graciliano Ramos. “As obras dele são muito boas, mas difícil de entender. Muitas pessoas não gostam do Graciliano Ramos, mas a maioria é fascinada por seus livros.” As duas gostam muito de ler quando têm tempo livre. Principalmente poesia.

Graciliano também é o preferido da Alba, presente na Flip pela 6ª vez. “Ele é um dos escritores mais importantes, mas não muito lembrado. Eu gostaria de ver o Vinícius de Moraes como o homenageado de 2014”, diz ela, que tem o hábito de ler todos os dias.

Lucas, que é de Trindade, também estava na livraria, mas diz que não gosta muito de ler. “Com exceção da Bíblia”, diz. Ele conta que só lê quando precisa e estava procurando obras de filosofia, política e psicologia. “Também procuro livros infantis para meus filhos.”.

Texto: Emilly Generoso Mariano

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s