Paraty deve ter manifestação durante a Flip

Moradores de Paraty preparam uma manifestação durante a Flip. Como no resto do Brasil, a motivação inicial foi o preço da tarifa de ônibus. Mas as pautas, reivindicações e cartazes devem se ampliar.

O ato está marcado para sábado, dia 6. A concentração será às 9h na Praça da Bandeira, ao lado do cais, e a saída da passeata deve ocorrer às 13h. O grupo promete marchar até a ponte do pontal. Na segunda-feira, dia 1, a Prefeitura de Paraty revogou o aumento da tarifa, que havia sido definido em R$ 3,70 no fim do ano passado. Com a decisão, o preço das passagem voltou a R$ 3,40.

A estudante Paola Sampaio, de 17 anos, ainda acha o preço um absurdo. “Tem que abaixar mais, porque é um absurdo ainda”, disse. Ela apoia as manifestações. “Vai ser bom para mostrar que o povo de Paraty está acordado”. Perla Santos, de 26 anos, também estudante, concorda. “Vai ser muito importante para mostrar os direitos do cidadão Brasileiro.”

Mas o tema divide opiniões. Ana Célia, de 45 anos, estudante, acha que não é o momento ideal para o ato. “Não tem nenhuma influência, pois o Brasil já está acordado e só vai atrapalhar a festa.” É o mesmo raciocínio de Aline de Oliveira Silva, de 14 anos, umas das mediadoras da Flip. “Vai desfocar a atenção dos turistas e também dos moradores.”

Texto: André Pádua, de 16 anos, Rafaela Dantas, de 15

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s