Cresce número de seguranças durante a Flip

A Flip não traz só turistas para Paraty. Fomos às ruas e percebemos que o número de seguranças aumentam muito. Fora os nossos policiais, que fazem a segurança da nossa cidade, temos vários outros contratados exclusivamente para a festa. Alguns daqui, e muitos também de fora.

A cidade já está lotadadíssima. Há pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo, então, realmente é necessário termos uma segurança reforçada.

Passando pela avenida principal, uma Guarda Municipal Genny Garcia foi muito simpática: “A cidade não está tão cheia, quanto no ano passado. O fluxo de pessoas parece ser menor, não estou tendo muito trabalho, mas estamos só no início do evento, não da para dizer como vai ficar os próximos dias”, disse ela.

Nas tendas, onde ocorrem as palestras, o número de seguranças é ainda maior. Depois de tanto pedir, Paulo Sérgio, de São Paulo, falou com a gente. O nome tem tudo a ver com ele, muito sério e de pouca conversa, mas é gente boa. Segundo ele, a segurança da Flip sempre foi muito reforçada. “Faço segurança na assistência técnica. É bem tranquilo. Aqui só entra pessoas credenciadas, e ninguém tenta ultrapassar os limites.”

Na ponte que dá acesso ao areal do pontal e Centro Histórico, o Policial Militar Diego comentou que o trabalho aumenta nesta época. “Cidade mais agitada e movimentada é trabalho em dobro. Mas por enquanto está suave. É uma festa literária, não tem muita zoeira.”

Parece que, na questão de segurança, podemos ficar tranquilos.

Texto: Dayane Andrade, 17 anos / Erica Dila, de 19

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s