A divertida expedição pelas ruas das letras (e das pedras)

A “Expedição pelas ruas das letras” é formado pelo ator e escritor Ricardo Napoleão e Lucas Coimbra, que saem pelas ruas do Centro Histórico contando histórias sobre Paraty – mas com muito bom humor. E todos sempre são bem vindos!

O ponto partida da expedição é a porta do Sesc. Depois a performance segue pela rua do fogo, terminando em frente da Igreja de Santa Rita. Ricardo, com roupas coloridas, e Lucas, o sanfoneiro, abordam com divertimento as pessoas e vão contando as histórias. Simultaneamente, seguem interagindo com o público que acompanha.

Ao longo da expedição, eles brincam com a maneira de como os turistas andam pelas ruas de pedra do centro. Além de brincar o tempo inteiro com quem que está ao redor, eles atuam de maneira divertida com uma linguagem informal. Ao final da expedição, Ricardo monta um pequeno teatro com o público sobre a noiva de Santa Rita – uma lenda local.

A expedição foi criada por Ricardo Napoleão nas inaugurações do Sesc, em São Paulo, com o intuito de levar ao público um teatro mais informal, tentando quebrar a normalidade das peças. E Ricardo realmente traz um teatro diferente, feito nas ruas para todos os tipos de públicos.

Com muita simpatia, Ricardo e Lucas conversaram a Central FlipZona. “É a nossa primeira vez em Paraty, viemos para animar a galera que está passando pela rua, sempre improvisando e contanto histórias de Paraty”, diz Lucas, que tem 21 anos e mora São Paulo. Napoleão, que tem 36 anos e também é de São Paulo, diz que a experiência tem sido incrível. “Gostei demais de participar, é incrível. Com certeza pretendo voltar, porque é um evento muito rico. Toda vez que saio às ruas é uma nova experiência, porque o publico é diferente.”

Mas sempre é bom fazer um alerta: dizem que todas que participam da expedição se apaixonam pelo queridíssimo Lucas Coimbra, o sanfoneiro. “Vou amarrar meu burro aqui no Brasil”, disse uma turista argentina depois de ter visto o apaixonante Coimbra.

A última expedição acontece neste sábado, às 20h50.

Para conhecer mais o trabalho de Ricardo Napoleão: http://www.ricardonapoleao.com.br

Texto: Victória Gonçalves e Izabela Fonseca

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para A divertida expedição pelas ruas das letras (e das pedras)

  1. Vai aqui o meu carinho e alegria por poder compartilhar com pessoas tão especiais as expedições pela rua das letras de Paraty. Foram encontros muito especiais , verdadeiras celebrações de encontro com a palavra, com a qualidade humana e com a possibilidade de um mundo realmente melhor. Parabéns à equipe deste blog, e à Casa Sesc de Paraty que possibilitou este encontro real e cheio de inspiração. Até as próximas e obrigado pela acolhida tão calorosa! Ricardo Napoleão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s