Arte na Praça: ‘É só olhar para o lado que surge inspiração’

Ontem, no terceiro dia da Flip, o movimento das oficinas da Flipinha que rolaram na Praça da Matriz foi bastante intenso. As crianças estavam curiosas, empolgadas e iam de uma oficina para a outra, incentivando até os pais a se envolverem.

Grande parte dos monitores ali presentes são estudantes procurando adquirir experiência para sua formação como professor primário. Eles se dizem muito satisfeitos com o envolvimento do público nas atividades. “Acho bom porque é só olhar para o lado que já surge inspiração. A coisa mais fácil é pintar! Tudo aqui é poesia! O movimento é bastante significativo, pois as crianças são curiosas, querem pegar os pincéis na mão e senti-los e algumas vezes também quererem pintar”, afirma o pintor Juvenal Irene, de 56 anos, monitor da Oficina de Pintura.

O monitor e capoeirista Nelson de Carvalho, de 23 anos, ficou contente com a decisão de incluírem a capoeira como oficina. “Achei ótimo o pessoal querer colocar a Capoeira como oficina. Aqui tem todo tipo de oficina, menos uma que mostre a cultura típica do caiçara. Poucos sabem que foram negros que construíram o Centro Histórico, e a capoeira traz isso!”, diz ele, que também é marinheiro. “Ela ensina a romper preconceitos com a dança. Não vejo aqui uma oficina com uma ligação tão grande com Paraty quanto a capoeira.”

As oficinas mais procuradas pelo público infanto-juvenil foram: oficina de tear, origami, bilboquê, pipa, bingo, pintura e capoeira. Era visível o interesse do público perante as atrações. Desde oficina de pintura ao origami, os organizadores conseguiram atingir o objetivo de ter a atenção das crianças.

Texto: Victória Gonçalves, Nathalya Moreira, Larissa Minéro e Izabela Fonseca
Fotos: Rafaela Marsico, de 14 anos

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s