A noite foi boa e Paraty acordou de ressaca

Hoje, domingo de manhã, parece que a cidade inteira está de ressaca. Ao passar não só pelas ruas do Centro Histórico, mas também em praticamente todas da cidade, você encontra um vazio.

Onde ontem foi palco de uma multidão, hoje não existe nada. Ressaca coletiva? Talvez. A noite de sábado foi a mais agitada da Flip inteira, com programas para todos os gostos. Uma famosa festa da cidade, o Paraty Fantasy, divertiu os que foram até altas horas da madrugada. Além disso, vários bares também ficaram abertos até tarde. O resultado foi que hoje cedo estava tudo fechado, salvo algumas exceções, como os postos de gasolina, mercados e padarias. As únicas pessoas que começaram a trabalhar desde cedo foram os garis, para juntar a sujeira deixada.

Fui atrás de pessoas que saíram ontem e que já estavam nas ruas logo cedo, mas não foi uma tarefa fácil. Falei com dez pessoas e, dentre elas, apenas uma saiu à noite, mas mesmo assim, não ficou na rua até tarde.

No Margarida Café, famoso bar aqui de Paraty, um funcionário disse que o estabelecimento lotou ontem. “O bom da Flip é que todas as noites temos a casa lotada”, disse ele. Ainda bem que o vazio das ruas de hoje é resultado do sucesso de ontem.

Agora há pouco começou a primeira mesa da Tenda dos Autores e, aos poucos, as ruas começam a ser tomadas pelos turistas.

Texto e fotos: Marianne Aggio, de 17 anos

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s