As formas da derrota: parte 2

“Formas da derrota” foi uma das mesas da Tendas dos Autores, na Flip. Com mediação de João Gabriel de Lima, os autores José Luiz Passos e Paulo Scott falaram e responderam às perguntas do público sobre seus livros e o tema abordado.

O debate foi na quinta e nós também acompanhamos. Passos comentou sobre o livro de sua autoria, “O sonâmbulo amador”, revelando qual foi sua inspiração para escrevê-lo. A história é de um homem fracassado que resolve se acertar na vida.

Passos debateu junto com Scott sobre a narrativa do que deu errado, sobre o fracasso em si. “Escrevo pra mostrar que pessoas que têm coragem arcam com as consequências de suas escolhas”, disse Passos.

Paulo Scott comentou sobre seu livro “Ithaca Road”. Ele leu algumas frases e interagiu com o público com uma linguagem mais informal e divertida. “A minha geração jurou que não cometeria erros, acima de qualquer coisa e falharam. E isso é o principal da história”, diz.

Parece que o público recebeu bem as ideias dos autores. Eles foram muito aplaudidos ao final da palestra, pois conseguiram explicar com clareza sobre seus livros, detalhes da histórias e principalmente o tema central do debate.

Texto: Victoria Gonçalves,de 17 anos, Juan Pablo, de 15, e Iago Sergio, de 15

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s