#vaiterflip?

DSC00139

 

Atraso? Preocupação? As tendas ficarão prontas? As montagens começaram mais tarde este ano?

O clima de tensão da Copa do Mundo chega também a este grande evento internacional. Nossa equipe saiu a campo para descobrir a quantas andam os preparativos da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip.

Marcelo Xepa, 45, de São Paulo, que é encarregado da segurança, contou que está tudo dentro do cronograma. “A última instalação eletrônica está sendo feita hoje, a dois dias da Festa”, disse ele.

Quem mora na cidade deve estar imaginando que houve um atraso na montagem, mas, na verdade, a tenda deste ano dispõe de uma tecnologia alemã (até aqui!) que leva apenas dois dias para ficar pronta. “O modelo ao qual estávamos acostumados levava até 12 dias”, disse Xepa. Nessa os brasileiros tomaram de 12 x 2! Além de menos dias, a estrutura alemã precisa apenas de oito profissionais para ser erguida.

A equipe inteira, incluindo logística, elétrica, eletrônica, operação, segurança, tem aproximadamente 90 pessoas envolvidas, em sua maioria paratienses. No entanto, por conta do trabalho, eles não têm tempo de acompanhar a programação. Isso se repete com os moradores que trabalham com hotelaria, restaurante e turismo.

E o clima?

A chuva não deu trégua desde sexta-feira. Xepa acha que o público que vem para a Flip não se importa com o clima. Mas um dos funcionários, que é de Paraty e trabalha no mar, estava ligado na conversa e profetizou: há uma frente fria vindo da Argentina. Conversa de pescador?

Arysa Sá, 17 anos

Samira Ferder, 17 anos

*

Esta é a primeira reportagem (de muitas que virão nesta semana!) produzida pela Central FlipZona, que ocorre a partir desta segunda e vai até o fim  da Flip, no domingo. São mais de 30 adolescentes de Paraty envolvidos na cobertura jornalística da festa, de olho no clima da cidade e em todos os detalhes da cidade. Pelo terceiro ano consecutivo, a Central FlipZona conta com a parceria do Estadão e o jornalista Paulo Saldaña, repórter do jornal, acompanha a produção.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s