O que andam lendo por ai…

Andamos pelas tortuosas e escorregadias ruas do centro histórico de Paraty perguntando para as pessoas que livro estão lendo no momento, e o que gostariam de ler em seguida.
Encontramos Ana Freire, 62 anos, que está lendo “Ficções” de Jorge Luis Borges. Ana diz que já está relendo o livro por ser uma obra incrível. Diz que, a cada leitura, descobre várias coisas novas. O próximo livro que ela deseja ler chama-se “Mar De Histórias” de Paulo Rónai e Aurélio Buarque De Holanda.

borgesJá Francisco José C. Costa, 37, vem lendo livros que contam a história do país, como “1808”, que ironiza personagens históricos na vinda da família real portuguesa para o Brasil, do autor Laurentino Gomes. E quer ler o próximo da coleção.
A adolescente de 14 anos, Wendy Shizuka, uma estudante do colégio CIEP, está lendo “Diário de Anne Frank”, livro citado em “A Culpa é das Estrelas”, de seu autor preferido: John Green

annnefrank

Tivemos, ainda, a chance de conhecer um casal de Cordelistas, Paulo Rocha e Marinalva Bezerra, que veio tanto conhecer a FLIP quanto divulgar seu trabalho intitulado “A morte dos Imortais”. Esse cordel faz uma homenagem a Millôr Fernandes e aos três escritores falecidos este mês, dos quais Ariano Suassuna foi citado como seu favorito.

*

walking

Percebe-se que se mil fossem os entrevistados, mil seriam os autores citados. Podemos ver a diversidade de gêneros e escritores que circulam pela FLIP.

1808

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s