O sol gosta da Flip! E apareceu!

DSC01366

Parece que realmente o sol gosta da Flip. É muito curioso notarmos que há mais de uma semana a chuva não deu trégua para nós, ela vinha e voltava de uma maneira persistente. E há dias que o sol não nos mostra sua beleza. Mas na manhã desta quarta-feira, dia 30, quando ocorre a abertura oficial da festa, o dia abriu e o calor começa a tomar a cidade.

A estudante Hemelly Soares, de 16 anos, ficou intrigada com a mudança. “O clima é muito estranho. Estava chovendo até ontem e hoje, apesar do frio da manhã, o sol apareceu deixando toda a produção da Flip mais bonita. Se estivesse chovendo, a Flipinha não aconteceria do mesmo jeito, os pés de livros molhariam, não teria graça.”

DSC01369

Ao percorrermos a Praça onde estão os Pés de Livros encontramos duas mediadoras maravilhadas com o clima de hoje. “Não sei se posso chamar de sorte, mas todo ano antes da Flip chove muito e quando a Flip realmente começa o clima fica firme. O que favorece muito nosso trabalho”, disse uma delas. A mediadora Samira Feder, de 17 anos, disse que estava muito feliz com o sol. “O Sol seca o chão, as copas das árvores, os pés de livro ficam lindos e assim podemos disseminar a literatura para criançada.” Olhando os Pés de Livros, esbarramos com Fernanda e Luiz, que moram em Ubatuba – nossa cidade vizinha. “Também ficamos surpresos com o clima”, disse ela.

O artista de rua Valter Junior, de 34 anos, explicou que o artista de rua precisa estar preparado para mudanças climáticas, pois em todo lugar chove. “A qualquer momento o clima pode mudar, mas é necessário ser igual a um camaleão. São os ossos do ofício, possuir suas próprias técnicas para diferentes tipos de pessoas e climas”, ensinou. “Mas a chuva para o artista de rua é o momento quando ele mais necessita mostrar sua garra, porque a chuva deixa as pessoas mais quietas. E o artista precisa batalhar para conseguir seu objetivo.”

Por mais que a chuva tenha todo seu charme, criando poças de água nas pedras que ficam bem nas fotos, o sol alegrou o trabalho de todos. E alegrou ainda mais ainda nossos visitantes.
Agora, com o sol, não tem mais desculpa. Você não pode deixar de conferir nossas atrações!

Aline Oliveira, de 15 anos

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s